Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ar da Guarda

"Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino." Miguel Torga

Ar da Guarda

"Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino." Miguel Torga

BACH SEGÓVIA GUITARRA

A música do ser
Povoa este deserto
Com sua guitarra
Ou com harpas de areia


Palavras silabadas
Vêm uma a uma
Na voz da guitarra


A música do ser
Interior ao silêncio
Cria seu próprio tempo
Que me dá morada


Palavras silabadas
Unidas uma a uma
Às paredes da casa


Por companheira tenho
A voz da guitarra


E no silêncio ouvinte
O canto me reúne
De muito longe venho
Pelo canto chamada


E agora de mim
Não me separa nada
Quando oiço cantar
A música do ser
Nostalgia ordenada
Num silêncio de areia
Que não foi pisada


Sophia de Mello Breyner Andresen, Obra Poética,

1 comentário

Comentar post