Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ar da Guarda

"Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino." Miguel Torga

Ar da Guarda

"Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino." Miguel Torga

Aquela Canção

 

É tarde e a cidade parece dormir
E eu quero ficar acordado

Perguntas-me o porquê de me estar a rir
Tenho o segredo mais bem guardo

E no abraço apertado
Cantamos aquela canção

Entre a pressa e o desejo
Secreta paixão
Rodamos entre 4 paredes

Com a força de um beijo
Tiras-me o chão
Corpo seco, que mata a sede

E ri-mos como crianças
Talvez já nem haja amanhã

Como a força do mar num porto qualquer
És a calma de um rio nessa pele de mulher
Como chama que arde e se apaga a seguir
És passado, és presente
És futuro que há-de vir
Como o ar que me falta e se aperta no peito
És a palavra certa no poema perfeito
Como brisa que vem numa tarde de Verão
És a voz no silêncio…

És aquela canção…

 

Miguel Gameiro

 

https://www.youtube.com/watch?v=bGw1gntnxic