Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ar da Guarda

"Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino." Miguel Torga

Ar da Guarda

"Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino." Miguel Torga

Dia Mundial do Livro

É amanhã e, para a comemoração, o TMG pediu a sugestão de um livro importante para mim: obviamente não é só um e podia ter citado vários, mas para não fugir às expectativas referi aquele que me marcou mais e no qual me revi em alguns "dias". Podia ter indicado o primeiro romance que li às escondidas aos doze anos: "Os fidalgos da casa mourisca" de Júlio Dinis; ou então a "Bíblia"; ou os poemas de Fernando Pessoa, Sophia, Eugénio; ou "Os Maias", ou ... sei lá, foram tantos nestes anos todos e ainda bem porque com todos se aprende. O livro é sempre um bom amigo!

Saiu hoje no blogue do TMG - aqui:

http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com

22.4.09

Livros. As escolhas de Honorato Esteves, Osório de Andrade e José Monteiro

 


Hoje divulgamos as selecções de livros de Honorato Esteves (professor), Osório de Andrade (escritor) e José Monteiro (professor). Estas três personalidades escolheram, respectivamente, "Um dia na vida de Ivan Denisovich" de Alexandre Soljenitsin, "CULTURA Tudo o que é preciso saber" de Dietrich Swarnitz e "A Criação do Mundo” de Miguel Torga.

No Café Concerto - trata-se de uma iniciativa no âmbito do
Table of Contents, dedicado ao Dia Mundial do Livro - poderá encontrar nos stand up's informativos estas e outras escolhas de livros feitas por diversas personalidades da Guarda.
Boas leituras!
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.