Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ar da Guarda

"Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino." Miguel Torga

Ar da Guarda

"Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino." Miguel Torga

Sou uma folha de papel

Sou uma folha de papel 

onde a vida vai escrevendo

dias doces como o mel 

dias aziagos que não entendo

 

vivo ao sabor do tempo

na tensão do estar e do crer

escrevo-me a contratempo

sei o que sei sem o saber

 

trago na singela brancura

uma marca do ser que fui

e no rio da vida que não dura

sou a água que sempre flui

 

às vezes sinto-me inconstante

porque me oprime a breve idade

e se procuro a fruição do instante

encontro perene infelicidade

 

mas há dias em que o mundo

me dá felicidade e alegrias

e aí sim sinto cá bem no fundo

a beleza impante dos dias.

 

J. Monteiro (13.06.2011)

1 comentário

Comentar post